sábado, 2 de maio de 2009

Cachorro


Esse título acima, é minha grande paixão. Eu seria veterinária se não fosse fresca, mas como desmaio ao ver qualquer pessoa ou animal sofrendo, vou ser bibliotecária (haha, tuudo a ver). Mas enfim, venho aqui com o total intuito de desabafo. Na madrugada de quarta para quinta, acordo com barulhos vindo da garam e com um dos meus cachorros latindo, acordei meu pai pra irmos ver o que acontecia. Não quero expor e reviver aquele momento, mas resumo: meu cachorro passou mal, espumou, caiu e respirou com dificuldades, tudo isso em menos de 10 minutos, levamos ele para a veterinária quase insconsciente, às 6h da manhã. Foi horrível, a pior cena que já vi e que mais abalou. Às 8h meu pai liga e nos comunica que o Banzé, com apenas dois anos, morreu. Aquele cachorrinho que encontrei na praia e botei 'milagrosamente' dentro do meu pátio, sob o risco de ser devorado pela Musa (minha outra cadela) e de quase fazer com que minha mãe tenha um ataque por ver mais um cachorro. Banzé conseguiu a proeza de ser aprovado pela Musa (!!!), pelo meu pai, pela minha mãe, pelo Sig e pelo Mancha. Ficou com nós durante dois anos e nos trouxe inúmeras alegrias, nunca incomodou, nunca fugiu, nunca ficou doente. E quando vê, do nada, morre.

Não sabemos ainda o motivo, meu pai levou o corpo dele para a veterinária da UFRGS fazer necropsia. Se for envenamento, vai me doer, como podem fazer maldade tamanha? A casa ficou estranha sem ele, a Musa ficou sozinha, nós ficamos sozinhos. Porém, sabemos que proporcionamos a ele uma vida feliz, só de olhar pro banzé dava pra ver que ele era feliz.

Termino esse post dando uma dica: amem seus bichinhos, a capacidade que eles têm de fazer com que sejamos pessoas melhores e mais alegres é incrível. Faço também minhas as palavras de Marquês de Maricá: "ninguém pode se queixar da falta de um amigo, podendo ter um cão."

3 comentários:

Renan Trindade disse...

O Zé era a fidelidade canina em pessoa (sim, pessoa). Amava tudo o que era mais importante para ele, os que lhe desejavam o bem. Saudades do Zé, tenho certeza que vai virar o braço direito de Deus.

Mauricio disse...

Putz! que merda =/
não conheci muito esse dog ae mas é sempre foda perder algo ou alguem que o cara curte =[
Já sabe do que que ele morreu?
bjus

Anne Petit disse...

óin
que fofo