terça-feira, 20 de outubro de 2009

Manifesto:

Do Centro Acadêmico de Biblioteconomia, Arquivologia e Museologia à comunidade acadêmica da FABICO/UFRGS

ATENÇÃO

Em uma reunião no dia 21 de SETEMBRO de 2009 – há 26 dias – com o Diretor da FABICO, Ricardo Scheinerds, a Vice-diretora da FABICO,Regina Helena Van Der Laan, um representante do DACOM e dois do CABAM foi ACORDADO, entre todas as partes, O USO DOS ESPAÇOS DA FACULDADE DURANTE A SEMANA ACADÊMICA do segundo semestre de 2009.
Contudo, descobrimos no dia 16 de outubro – ÚLTIMO DIA ÚTIL ANTES DO EVENTO – que os alunos da Comunicação marcaram suas atividades nos locais que haviam sido reservados a nós. É a segunda vez que esta atitude ANTIDEMOCRÁTICA E IRRESPONSÁVEL ocorre: na I SAIBAM, em maio deste ano, já com a programação e os locais prontos um mês antes do evento, fomos OBRIGADOS a alterar nosso planejamento uma vez que a Comunicação resolveu, pouco tempo antes, realizar sua Semana Acadêmica. Como resultado, tivemos SUPERLOTAÇÃO NA SALA 408, com 94 PESSOAS EM UMA SALA COM CAPACIDADE PARA 60.
Estes dois ocorridos demonstram A FALTA DE RESPEITO QUE AS AUTORIDADES DE DENTRO DA FACULDADE DE BIBLIOTECONOMIA E COMUNICAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL TÊM PARA COM SEUS ALUNOS DE CIÊNCIAS DA INFORMAÇÃO. É injusto com a organização do evento, seus palestrantes e ouvintes terem sua programação alterada SEM PRÉVIO AVISO.
Cabe ressaltar que dos 11 palestrantes que foram convidados, 7 são DE FORA DA FACULDADE.
Além da programação corriqueira, abrimos espaços para a criação artística e intelectual dos discentes através de projetos como a Exposição Fotográfica,
a Oficina de Pinlux e a apresentação de trabalhos dos alunos, além de sessões de filmes temáticos.

Lamentamos com pesar o tipo de [DE]FORMAÇÃO ÉTICA QUE ESTÁ SE PRATICANDO NESTA FACULDADE -- ou seria um coleginho?

CABAM
Centro Acadêmico da Biblioteconomia, Arquivologia e Museologia da UFRGS

Atividades paralelas a II SAIBAM

* II Exposição Fotográfica - Saindo do suporte : recortes de [IN]FORMAÇÃO
* Oficina de Fotografia Pinlux
* CineCABAM: Brasil, LGBTT, Musicais
* Apresentação de trabalho dos alunos
* Eleição para gestão 2009/2010 do CABAM
* IV CABAManguaça: a festa do CABAM

Um comentário:

Jeferson Cardoso disse...

Carla, estou aqui em uma visita relâmpago, vim lhe convidar a ler o novo capítulo de “O Diário de Bronson (A Continuação de O Chamado)” e deixar o seu comentário.
Retornarei com melhores modos. Tenha uma boa semana.
Abraço do Jefhcardoso!
http://jefhcardoso.blogspot.com